Pular para o conteúdo principal

Coroinha de Nossa Senhora



V: Concedei-me que vos louve, Virgem Sagrada
R: Dai-me valor contra os vosso inimigos.


CREDO

I Coroa de Excelência 

PAI-NOSSO...
AVE MARIA...

Sois Bem-aventurada, Virgem Maria, que levastes em vosso seio o Senhor, Criador do mundo; destes à luz a Quem Vos formou, e Sois Virgem perpétua.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
.  Alegrai-Vos mil vezes.

AVE MARIA...
Ó Santa e imaculada virgindade, não sei com que louvores Vos possa exaltar; pois quem os céus não podem conter, Vós O levastes em vosso seio.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
.  Alegrai-Vos mil vezes.

AVE MARIA...
 Sois toda formosa, Virgem Maria, e não há mancha em vós.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
.  Alegrai-Vos mil vezes.

AVE MARIA...
Possuís, ó Virgem Santíssima, tantos privilégios, quantas são as estrelas no céu.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
℟ .  Alegrai-Vos mil vezes.

GLÓRIA AO PAI...


II - Coroa de Poder

PAI-NOSSO...
AVE MARIA...
Glória a Vós, imperatriz do céu, conduzi-nos convosco aos gozos do paraíso.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
℟ .  Alegrai-Vos mil vezes.

AVE MARIA...
Glória a Vós, tesoureira das graças do Senhor, dai-nos parte em vosso tesouro.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
℟ .  Alegrai-Vos mil vezes.

AVE MARIA...
Glória a Vós, medianeira entre Deus e os homens, tornai-nos propício o Todo-poderoso.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
℟ .  Alegrai-Vos mil vezes.
 
AVE MARIA...
Glória a Vós, que esmagais as heresias e o demônio: sede nossa bondosa guia.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
℟ .  Alegrai-Vos mil vezes.


GLÓRIA AO PAI...


III - Coroa de Bondade

PAI-NOSSO...
AVE MARIA...
 Glória a Vós, refúgio dos pecadores; intercedei por nós junto ao Senhor.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
℟ .  Alegrai-Vos mil vezes.

AVE MARIA...
 Glória a Vós, Mãe dos órfãos; fazei que nos seja propício o Pai Todo-Poderoso.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
℟ .  Alegrai-Vos mil vezes.

AVE MARIA...
Glória a Vós, alegria dos justos; conduzí-nos convosco às alegrias do céu.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
℟ .  Alegrai-Vos mil vezes.

AVE MARIA...
 Glória a Vós, nossa auxiliadora mui prestimosa na vida e na morte; conduzí-nos convosco para o reino do céu.
. Alegrai-Vos, Virgem Maria.
.  Alegrai-Vos mil vezes.

GLÓRIA AO PAI...



Oremos:
Ave, Maria, Filha de Deus Padre; Ave, Maria, Mãe de Deus Filho; Ave, Maria, Esposa do Espírito Santo; Ave, Maria, templo da Santíssima Trindade; Ave, Maria, Senhora minha, meu bem, meu amor, Rainha do meu coração, Mãe, vida, doçura e esperança minha mui querida, meu coração e minha alma. Sou todo vosso, e tudo o que possuo é vosso, ó Virgem sobre todos bendita. Esteja, pois, a mim a vossa alma para engrandecer o Senhor; esteja em mim vosso espírito para rejubilar em Deus. Colocai-Vos, ó Virgem fiel, como selo sobre o meu coração, para que, em Vós e por Vós, seja eu achado fiel a Deus. Concedei, ó Mãe de misericórdia, que me encontre no número dos que amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como filhos. Fazei que, por vosso amor, despreze todas as consolações da terra e aspire só as celestes; até que, para glória do Pai, Jesus Cristo, Vosso Filho, seja formado em mim, pelo Espírito Santo, vosso Esposo fidelíssimo, e por Vós, sua Esposa mui fiel.
Assim seja.

 
SUB TUUM
 
À vossa proteção recorremos, santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Santo Onomástico (Do seu nome)

Hoje, 04 de novembro, toda a Igreja celebra a memória do Glorioso São Carlos Borromeu, o santo que tenho a alegria de possuír o nome, em comemoração a este dia, trago hoje no blog, uma matéria sobre o Santo Onomástico, ou seja, o Santo que você possui o nome. **Nota: Texto retirado do site santossanctorum.blogspot.com.br/ (Sanctorum) O Santo Onomástico é o santo que tem o nosso nome. Assim, o Santo Onomástico de todo José é São José. A IGREJA PEDE QUE OS CATÓLICOS BATIZEM SEUS FILHOS COM UM NOME CRISTÃO OU DE SANTO, ASSIM ELES POSSUEM INTERCESSORES SEGUROS NO CÉU, COMO DIZ O CATECISMO DA IGREJA: §2165 No Batismo, o cristão recebe seu nome na Igreja os pais, os padrinhos e o pároco cuidarão para que lhe seja dado um nome cristão. O patrocínio de um santo oferece um modelo de caridade e um intercessor seguro. " É importante não colocar nomes inventados, mirabolantes, pois nosso nome exprime nossa missão, um mistério: §2156 O nome cristão O sacramento do Batis

ORAÇÃO A SANTA BÁRBARA

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Ficai sempre comigo para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Santa Bárbara, rogai por nós. Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.

Oração de São Pascoal Bailão - Santo do dia - 17 de Maio

Click no link abaixo e acompanhe a página do blog no Facebook! ACESSE:  www.facebook.com/maedavida