Pular para o conteúdo principal

Sejam Girassóis para Deus!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Começo saudando a Santíssima Trindade por agradecimento de me conceder as graças de escrever estás palavras.
Irmãos e Irmãs, Nosso Senhor deseja tornar-vos santos, Ele veio ao mundo, se fez homem, cumprindo a promessa do Coração novo, Ele entrega seu próprio Coração: "TIRAREI O VOSSO CORAÇÃO DE PEDRA E DAR-TE-EI UM CORAÇÃO DE CARNE", e Ele nos convida a buscar Seu Coração, Ele está a sua espera.
Já parou para pensar que Deus lhe dá 24h todos os dias na esperança que diga a Ele: "SENHOR, EU QUERO SER SANTO, TRANSFORME O MEU POBRE CORAÇÃO NO VOSSO CORAÇÃO, QUERO AMA-LO, FAÇA EM MIM O QUE DESEJARDES".
Ele te vigia a espera que fales isso, Ele sabe o que você precisa, mas só pode transformar o seu coração de pedra se você querer e lhe falar o que deseja: "PEDI, E VOS SERÁ DADO".
O que pensas que é ser Santo? Se tornar freiras ou padres, fazer grandes sacrifícios como morrer como mártires, passar o dia fazendo inúmeras orações? Pobre alma, perdes a chance de desfrutar da Santidade por que pensa que para ser Santo, tem que ser perfeito e como cometes pecado, já se condenou a não ser Santo, Alma Incrédula! quem sois vós para se condenar? não sabes que tens um Deus misericordioso que perdoa todas as tuas ofensas? não sabeis que para ser Santo, basta dizer sim e deixar Deus transformar o vosso coração?
O segredo para se tornar Santo é amar a Deus sobre todas as coisas, é isso, não tem segredo, Deus não olha o tamanho de suas obras, mas o amor com que fizeste essa obra para Ele.
A alma é como um Girassol, está sempre voltada para a luz, voltada para Cristo, se fores como um Girassol, serás Santo.
Você não se torna Santo, se fizer grandes sacrifícios, não!, Você será Santo, por que é Deus que te tornará Santo, e se confessar seus pecados graves, ter o firme propósito de não comete-los mais e dizer sim a Deus, Ele te tornará Santo.
A Santidade é um processo que leva o tempo que Deus determinar, até alcançar a santidade dos grandes Santos, passara por grandes provações, não será fácil, pois serão muito tentados.
Mas, quanto mais reconhecer que é fraco e pedir a ajuda de Jesus nas provações, Ele logo virá em seu socorro. É um momento em que verá que depende de Deus a todo momento, logo começará a perceber o quanto essa vida aqui na terra não passa de uma grande ilusão, e que fomos criados para morar com Deus no céu, terá pavor até dos mais pequenos pecados, pois até essas pequenas faltas, ofende a Deus, e evita comete-los, tudo por amor a Ele, Sentirá a necessidade de fazer penitência e de rezar a cada instante, só para ter o prazer de falar com o seu amado, Jesus!.
Perceberá que ficou mais humilde e paciente com as pessoas, ou seja, em vez de julgar e ofender o próximo, serás caridoso e pedirá insistentemente para que Deus abra os olhos daquelas pessoas que sente a necessidade de julgar e ofender, para que eles saibam quem é Deus e desfrute das graças e alegrias que é servir a Ele, desprezará tudo que este mundo oferecer, renunciará tudo e até a si próprio, para cumprir com a vontade de Jesus. Tudo isso é logo de começo e verás que fez grandes avanços, mas isso só foi possível, por que Deus lhe permitiu que avançasse assim, sua alma enche de grandes consolações a todo momento e serás inundado de grandes alegrias, mas calma, ainda não atingiste a graça santificante, haverá o momento em que Deus deixará de dar consolações, passará por grandes sofrimentos, grandes tentações, grandes provações, verá sua incapacidade de se sustentar e verás como és pequeno e miserável, passarás por grande aridez espiritual, é nessa hora que provarás a Deus que quer suportar isso tudo por amor a Ele, e lhe pede auxílio, e, por mais que não perceba, Deus está lhe dando todas as forças, senão, não suportaria isso tudo, pois você não é nada perante a grandeza de Deus, Ele coloca as dificuldades e Ele mesmo as vence, você é apenas um espectador.
Bendita a alma que já se encontra nesse estado, pois logo alcançará a santificação e purificação total da alma.
Tudo isso passa, e depois disso, serás a delicia de Deus, seu coração será o repouso Dele, sentirá um amor tão grande a Ele, que até desejará a morte para vê-Lo, mas só suporta essa saudade, por que Deus está contigo a todo momento e serás inundado de grandes forças e muita paz, Deus lhe concederá tudo que pedirdes a Ele, e tu, não sente a necessidade de pedir nada para ti, pois já tens tudo, e começa a pedir para as outras pessoas, para que alcance esse felicidade também, Deus atenderá seus pedidos e de dará em dobro, mas não pedirá para os outros só para ganhares o dobro, e sim por que ama muito a Deus, e deseja ver a salvação das almas.
Oh! pequenas sementes de Girassóis, não sabem quanta felicidade vos espera, não sabem quanto sua alma é preciosa para Deus e como Ele deseja ser seu Amigo, seu Senhor, seu Pai.
Ele quer te tornar Santo e dar-lhe muitas graças e te encher de amor, basta você dizer SIM!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Santo Onomástico (Do seu nome)

Hoje, 04 de novembro, toda a Igreja celebra a memória do Glorioso São Carlos Borromeu, o santo que tenho a alegria de possuír o nome, em comemoração a este dia, trago hoje no blog, uma matéria sobre o Santo Onomástico, ou seja, o Santo que você possui o nome. **Nota: Texto retirado do site santossanctorum.blogspot.com.br/ (Sanctorum) O Santo Onomástico é o santo que tem o nosso nome. Assim, o Santo Onomástico de todo José é São José. A IGREJA PEDE QUE OS CATÓLICOS BATIZEM SEUS FILHOS COM UM NOME CRISTÃO OU DE SANTO, ASSIM ELES POSSUEM INTERCESSORES SEGUROS NO CÉU, COMO DIZ O CATECISMO DA IGREJA: §2165 No Batismo, o cristão recebe seu nome na Igreja os pais, os padrinhos e o pároco cuidarão para que lhe seja dado um nome cristão. O patrocínio de um santo oferece um modelo de caridade e um intercessor seguro. " É importante não colocar nomes inventados, mirabolantes, pois nosso nome exprime nossa missão, um mistério: §2156 O nome cristão O sacramento do Batis

ORAÇÃO A SANTA BÁRBARA

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Ficai sempre comigo para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Santa Bárbara, rogai por nós. Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.

Oração de São Pascoal Bailão - Santo do dia - 17 de Maio

Click no link abaixo e acompanhe a página do blog no Facebook! ACESSE:  www.facebook.com/maedavida