Pular para o conteúdo principal

Proclamemos a vida nova que Cristo Ressuscitado nos trouxe!

http://comunidadesantosanjos.org.br/portugues/wp-content/uploads/2013/03/ressurreicao1.jpg

Hoje é dia de dizer para o mundo, é dia de dizer para todos aqueles que não creem de uma forma exultante, bela, convicta e cheia de fé, que o Nosso Deus não está morto, Ele está vivo, Ele está ressuscitado!
”Pelo batismo na sua morte, fomos sepultados com ele, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também nós levemos uma vida nova” (Romanos 6,4).

Ressoa em toda a Terra um canto de louvor, um hino de gratidão, um hino que nunca mais será assim, um eterno ”Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!” Exaltação sublime, porque o Senhor que estava morto, Ele está vivo, Ele está no meio de nós!
A vigília que nós celebramos, hoje, meus queridos irmãos e irmãs, é a mais importante celebração da nossa fé. Hoje é dia de dizer para o mundo, é dia de dizer para todos aqueles que não creem, de forma exultante, bela, convicta e cheia de fé, que o Nosso Deus não está morto, Ele está vivo, Ele está ressuscitado!
Mas não é só para lembrar, soltar foguete, acender fogueira, ou, acender uma vela, que nós queremos dizer que Jesus está vivo. O que nós queremos é proclamar, com a nossa vida, que a vida nova que o Senhor trouxe resplandece em nossa vida. É hora de tirar a veste de luto, a veste da dor e revestir-se da veste da alegria, do homem novo, da mulher nova!
Hoje é o dia de celebrarmos o nosso batismo. Na antiga tradição era nessa noite que os batizados e os catecúmenos recebiam a graça do batismo, tornavam-se novas criaturas com o Cristo vivo e ressuscitado.
Todos nós, hoje, recordamos e renovamos o nosso batismo, o nosso compromisso com o Ressuscitado. Nós ressuscitamos com Ele não somente acreditando que Ele está vivo, mas levando uma vida nova em Seu nome.
Preparemo-nos para que esta noite seja para nós uma noite sem igual, a noite mais feliz de todas as noites, a noite mais gloriosa de todas as noites, porque ela nos introduz no dia eterno e sem fim! O dia pleno, o dia único, da glória eterna que Deus preparou para nós!
Que hoje nos revistamos da veste nova, do sentimento novo, das palavras novas. Não é porque passamos tantos dias sem comer isso ou aquilo, que agora vamos voltar com força total para o que deixamos de fazer. Vamos voltar com força total para amarmos mais, para sermos mais santos, para buscarmos mais o Nosso Deus, para proclamarmos mais entre nós que Ele está vivo, que Ele está no meio de nós!
Uma santa Páscoa, uma santa Vigília Pascal para você, para sua casa e para sua família!

Padre Roger Araújo

Padre Roger Araújo 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Santo Onomástico (Do seu nome)

Hoje, 04 de novembro, toda a Igreja celebra a memória do Glorioso São Carlos Borromeu, o santo que tenho a alegria de possuír o nome, em comemoração a este dia, trago hoje no blog, uma matéria sobre o Santo Onomástico, ou seja, o Santo que você possui o nome. **Nota: Texto retirado do site santossanctorum.blogspot.com.br/ (Sanctorum) O Santo Onomástico é o santo que tem o nosso nome. Assim, o Santo Onomástico de todo José é São José. A IGREJA PEDE QUE OS CATÓLICOS BATIZEM SEUS FILHOS COM UM NOME CRISTÃO OU DE SANTO, ASSIM ELES POSSUEM INTERCESSORES SEGUROS NO CÉU, COMO DIZ O CATECISMO DA IGREJA: §2165 No Batismo, o cristão recebe seu nome na Igreja os pais, os padrinhos e o pároco cuidarão para que lhe seja dado um nome cristão. O patrocínio de um santo oferece um modelo de caridade e um intercessor seguro. " É importante não colocar nomes inventados, mirabolantes, pois nosso nome exprime nossa missão, um mistério: §2156 O nome cristão O sacramento do Batis

ORAÇÃO A SANTA BÁRBARA

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Ficai sempre comigo para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Santa Bárbara, rogai por nós. Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.

Oração de São Pascoal Bailão - Santo do dia - 17 de Maio

Click no link abaixo e acompanhe a página do blog no Facebook! ACESSE:  www.facebook.com/maedavida