Pular para o conteúdo principal

Nossa Senhora das Graças

Um dos mais valiosos presentes da Santíssima Virgem para a humanidade foi dado no dia 27 de novembro de 1830, por meio de S.Catarina Labouré, humilde freira da Congregação das filhas da Caridade. Isso foi na Rua De Lubac,no centro de Paris, na Capela da Medalha Milagrosa.
Neste dia,Nossa Senhora aparece-lhe mostrando nos dedos anéis incrustados de belíssimas pedras preciosas, "lançando raios para todos lados,cada qual mais belo quo o outro". Eram as copiosas graças que ela trazia a seus filhos na Terra, simbolizados desta forma. E ela reclamou a S.Catarina que trazia muitas graças,mas que as pessoas não vinham buscá-las. Em seguida, formou-se em torno da Virgem uma moldura ovalada, no alto da qual estavam escritas, em letras de ouro,a bela jaculatória:"Ó Maria concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a vós". Sem dúvida, essa jaculatória trazida do Céu foi fundamental para que,24 anos depois, em 1854,o Papa Pio IX proclamasse o dogma da "Imaculada Conceição de Maria ", concebida sem pecado original;o que ela mesma confirmou à menina Bernadete,quatro anos depois, na gruta de Lourdes, ao dizer: ''Eu sou Imaculada Conceição".
Nossa Senhora das Graças apareceu sobre um globo,a Terra, pisando na cabeça da serpente e segurando  nas mãos um globo menor, oferecendo-o a Deus, em um gesto de súplica. E disse a Santa Catarina: 'Esse globo representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular". De repente, o globo desapareceu, e suas mãos se estenderam suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. E S.Catarina ouviu uma voz que lhe dizia:
"Fazei cunhar um medalha conforme esse modelo. Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças. Estas serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança". Em 1832, uma violenta epidemia de cólera assolou a cidade de Paris. Foram, então, cunhados os primeiros exemplares da Medalha, logo distribuídos aos doentes. À vista das graças extraordinárias e numerosas obtidas por meio dessa "Medalha Milagrosa".
Em pouco tempo, essa devoção difundiu-se pelo mundo inteiro e foi enrriquecida com a composição de um novena. Nossa Senhora foi a única criatura que nunca ofendeu a Deus. Por isso, o Anjo a chamou de "cheia de Graça", assim, ela encanta o coração de Deus e Este lhe atende todas as súplicas como nas Bodas de Caná. Se nossos pecados dificultam nossa comunhão com Deus e nos impedem de obter suas graças, isso não ocorre com Nossa Senhora . Então, como boa Mãe, ela se põe como nossa magnífica intercessora. O que não pode diante de Jesus aquela que é sua Mãe? Por isso, São Bernardo (+ 1153), doutor da Igreja, chamava-a de "Onipotência suplicante";ela pode com sua súplica alcançar de Deus todas as graças, especialmente a nossa salvação. Ela é a rainha das graças. São Luís de Montfort disse que "Deus reuniu todas as águas e deu o nome de mar; reuniu todas as graças e deu o nome de Maria". Que tudo, então, seja feito por Jesus,mas nada sem Maria. Esse foi o grande Segredo das vitórias dos Santos.

Profº Felipe Aquino
Escritor  apresentador
na TV Canção Nova
blog.cancaonova.com/felipeaquino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Santo Onomástico (Do seu nome)

Hoje, 04 de novembro, toda a Igreja celebra a memória do Glorioso São Carlos Borromeu, o santo que tenho a alegria de possuír o nome, em comemoração a este dia, trago hoje no blog, uma matéria sobre o Santo Onomástico, ou seja, o Santo que você possui o nome. **Nota: Texto retirado do site santossanctorum.blogspot.com.br/ (Sanctorum) O Santo Onomástico é o santo que tem o nosso nome. Assim, o Santo Onomástico de todo José é São José. A IGREJA PEDE QUE OS CATÓLICOS BATIZEM SEUS FILHOS COM UM NOME CRISTÃO OU DE SANTO, ASSIM ELES POSSUEM INTERCESSORES SEGUROS NO CÉU, COMO DIZ O CATECISMO DA IGREJA: §2165 No Batismo, o cristão recebe seu nome na Igreja os pais, os padrinhos e o pároco cuidarão para que lhe seja dado um nome cristão. O patrocínio de um santo oferece um modelo de caridade e um intercessor seguro. " É importante não colocar nomes inventados, mirabolantes, pois nosso nome exprime nossa missão, um mistério: §2156 O nome cristão O sacramento do Batis

ORAÇÃO A SANTA BÁRBARA

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Ficai sempre comigo para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Santa Bárbara, rogai por nós. Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.

Oração de São Pascoal Bailão - Santo do dia - 17 de Maio

Click no link abaixo e acompanhe a página do blog no Facebook! ACESSE:  www.facebook.com/maedavida