Pular para o conteúdo principal

Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil

Em 12 de Outubro de 1717, chegava o governador de Assumar em Guaratinguetá (SP). A Câmara da Vila notificou então os pescadores que apresentassem todo peixe que pudesse para o governador. Entre muitos foram ao porto de Itaguaçu os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Felipe Pedroso,mas não conseguiram pescar nada. Depois, João Alves, lançando a rede de arrasto nesse porto, tirou o corpo da Senhora, sem cabeça e, lançando outra vez mais abaixo a rede, pegou a cabeça da Imagem. A Imagem encontrada media 38 cm de altura e tinha a cor bronzeada. Continuando a pescaria, pegaram muitos peixes; logo perceberam o milagre. Os pescadores levaram a Imagem para suas casas, e alguns sinais milagrosos começaram a acontecer, o que chamou a atenção do Pe. José Alves Vilela, pároco de Guaratinguetá, que decidiu construir uma capela para o crescente número de devotos da Virgem. Entre os grandes milagres, conta-se o do escravo, ocorrido em 1790: suas correntes se soltaram das mãos quando ele implorava a proteção de Nossa Senhora Aparecida,diante da Imagem. Depois, essa capela foi substituída por outra maior no morro dos Coqueiros,em 1745, morro que tomou o nome de "Aparecida".
Em 1846, foi iniciada a construção de uma igreja maior. No ano de 1980, foi abençoada a nova e grande basílica pelo Papa João Paulo II. Em 1884, a princesa Isabel doou uma Coroa a Nossa Senhora Aparecida para pagar a promessa feita por ela, em que pediria, em 1868, um herdeiro para o trono. Sete anos após ter feito o pedido, a Princesa Isabel deu á luz a D. Pedro de Alcântara. A coroação aconteceu em 1904. Em 1930, o Brasil foi solenemente consagrado a Nossa Senhora Aparecida pelo Cardeal D. Sebastião Leme,na presença do Presidente da República Washington Luiz. D.Pedro I ,o primeiro Imperador,confirmando antiga previsão de Sua Majestade,o rei de Portugal  do ano 1646,declarou a Virgem da Conceição Padroeira do Brasil. O Papa Pio XI proclamou Nossa Senhora Aparecida Padroeira principal de todo o Brasil em 1930. A Basílica foi concluída em sua parte principal em 1980: tem 23.000 m2 e área coberta de 18.000 m2. A lotação normal é de 45 mil pessoas, podendo chegar a 70 mil pessoas. É a grande casa da Mãe do povo brasileiro: simples,pobres,ricos,coxos,aleijados.doutores e analfabetos vêm ali para pedir a bênção e a proteção de sua Mãe. É comovente ir a Aparecida e participar de uma Santa Missa,com o povo lotando a enorme basílica. A Casa Santa é desse povo de Deus. É ali que Ela nos abençoa. Não deixe de ir lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Santo Onomástico (Do seu nome)

Hoje, 04 de novembro, toda a Igreja celebra a memória do Glorioso São Carlos Borromeu, o santo que tenho a alegria de possuír o nome, em comemoração a este dia, trago hoje no blog, uma matéria sobre o Santo Onomástico, ou seja, o Santo que você possui o nome. **Nota: Texto retirado do site santossanctorum.blogspot.com.br/ (Sanctorum) O Santo Onomástico é o santo que tem o nosso nome. Assim, o Santo Onomástico de todo José é São José. A IGREJA PEDE QUE OS CATÓLICOS BATIZEM SEUS FILHOS COM UM NOME CRISTÃO OU DE SANTO, ASSIM ELES POSSUEM INTERCESSORES SEGUROS NO CÉU, COMO DIZ O CATECISMO DA IGREJA: §2165 No Batismo, o cristão recebe seu nome na Igreja os pais, os padrinhos e o pároco cuidarão para que lhe seja dado um nome cristão. O patrocínio de um santo oferece um modelo de caridade e um intercessor seguro. " É importante não colocar nomes inventados, mirabolantes, pois nosso nome exprime nossa missão, um mistério: §2156 O nome cristão O sacramento do Batis

ORAÇÃO A SANTA BÁRBARA

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Ficai sempre comigo para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém. Santa Bárbara, rogai por nós. Rezar 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria e 3 Glória ao Pai.

Oração de São Pascoal Bailão - Santo do dia - 17 de Maio

Click no link abaixo e acompanhe a página do blog no Facebook! ACESSE:  www.facebook.com/maedavida